quarta-feira, 10 de agosto de 2011

QUM VIVER, VERAH!

Quem viver, verah!


Jornalista suíça de economia Myret Zaki, apresenta uma visão que eh muito raro encontrar quem tenha coragem de sustentar e que eh fundamental, para entendermos os movimentos da atual economia mundial.

Zaki fala que, a moeda americana se transformou na maior bolha especulativa da Historia e esta condenada a uma forte queda e os ataques contra o Euro sao apenas uma cortina de fumaca para esconder a falencia da economia americana.

A maior economia mundial, nao passa de uma grande ilusao, pra produzir 14 trilhões de renda nacional (PIB), os Estados Unidos geraram uma dívida de mais de 50 trilhões que custa 4 trilhões de juros por ano, declara Zaki e faz uma acusação impiedosa contra o dólar e a economia americana, que considera “tecnicamente falida”.

A jornalista se tornou, nos últimos anos, uma das mais famosas escritoras de economia da Suíça. Em seus últimos livros, ela aborda a situação desastrosa do banco suíço UBS nos Estados Unidos e a guerra comercial no mercado da evasão fiscal. Zarki entende que eh uma declaracao alarmista mas cre na existencia de uma espécie de conspiração do silêncio, pois há muitos interesses em jogo ligados ao dólar.

Há também interesses políticos óbvios, pois se o dólar não mantiver seu estatuto de moeda lastro, as agências de notações tirariam rapidamente a nota máxima da dívida americana. A partir daí começaria um ciclo vicioso que revelaria a realidade da economia americana, estão desesperadamente, tentando manter as aparências a todo custo.

O fim do dólar é realmente anunciado desde os anos 70. Mas nunca tivemos tantos fatores reunidos para se prever o pior como agora.Todo mundo tem interesse que os Estados Unidos continuem se mantendo e a mentira deve continuar por um tempo mas, não indefinidamente. Ninguém poderá salvar os americanos em última instância, são eles quem terão que arcar com o custo da falência. Quarenta e cinco milhões de americanos perderam suas casas, 20% da população sairam do circuito econômico e não consomem mais, sem contar que um terço dos estados dos EUA estão praticamente falidos, ninguém mais investe capital no país.

Tenho uma amiga em Miami, que trabalha de "nanny", para uma das familias judias mais ricas da Florida, e o patriarca da familia, nos meados de 2008, comecou a vender todas as suas propriedades nos EUA, inclusive, um famoso time de basebooll ...sabemos que a maioria dos bancos americanos, pertencem aos judeus e sendo eles muito unidos, o "comunicado" por "debaixo dos panos", se espalhou como rastilho de polvora, cada um se defende como pode...!

Se investigarmos a Historia da humanidade, podemos perceber, que ao longo dos séculos os impérios nasceram, dominaram, e depois caíram em declínio inevitável. Exemplos clássicos dessa realidade, são a Grécia Antiga, o Império Romano e o Império Russo, e tantos outros, na Antiguidade, passaram pelo mesmo fenômeno político-social-econômico.

Analisando a historia colonialista e imperialista dos "ianques", podemos notar que foi algo vergonhoso e desumano... Talvez, tenha chegado a hora da justica Divina recair sobre esse Imperio tambem, que, embora esteja a porta da ruina financeira, possui o maior arsenal militar do mundo e tem seus "vassalos", espalhados por todo o planeta, impondo sua presenca e suas manobras pretenciosas, tentando sempre, maquia-las de forma que pareca ao mundo, manobras "humanitarias"...Libia, Iraque, Afeganistao além da silenciosa cumplicidade de algumas falidas ditaduras amigas são apenas a ponta do iceberg do "arsenal enferrujado" que eles utilizarão antes de falirem de vez!

Nao devemos nos iludir, pois eles nao pretendem cair sozinhos, a tsunami de desespero desta decadência anunciada e inevitavel ainda fará muitas vítimas.

Mas creio veementemente, que a nossa geracao, assistira a redução do Tio San à sua verdadeira estatura moral...! QUEM VIVER VERA!

Desiree Serafim Pollano

Nenhum comentário:

Postar um comentário